TOP 5 – GOLEIROS NO BRASIL

POR CLÉBER LIMA

E ae galera, cá estou eu escrevendo mais uma vez pro nosso tão querido Blog, minha missão agora é outra, depois de já ter escrito Previews de Atlético-MG, Flamengo, Criciúma, Vitória, Goiás, Atlético-PR, texto sobre a seleção e sobre jogadores esquecidos AGORA vou começar um projeto que durará 6 semanas contando a partir de hoje, serão 6 textos TOP5 (quando lerem TOP5 pensem naquela chamada do CQC do TOPFIIIIIIIIIIVE).

 Sem mais delongas vou explicar sobre o que o TOP5 falará, durante 6 terças seguidas o blog publicará textos falando dos 5 melhores: Goleiros, Laterais, Zagueiros, Volantes, Meias e Atacantes, sem deixar de lado a qualidade de informação e de “piadas” já tradicional no blog (rs).

5. Felipe (Flamengo)

 Batam-me, condenem-me a morte, façam o que quiser, mas eu sou um daqueles que achava Felipe o melhor goleiro do Brasil no seu auge pelo Corinthians, hoje o Goleiro que começou no Vitória é titular do Flamengo com méritos e lá mostra seus saltos e defesas na base da paia (já ouviram essa palavra, certo?). Felipe faz o tipo que espalma uma bola razoavelmente fácil pra fazer a defesa parecer mais difícil e depois sair gritando com a zaga e beijar o terço que esconde dentro do gol. Eu devo ser bipolar, só pode, o coloco no TOP5, elogio, defendo e depois começo a criticar o cara (risos).

4. Victor (Atlético-MG)

 Victor é um dos goleiros mais experientes do Brasil, foi o reserva favorito de Dunga na seleção, com ela ganhou a copa das Confederações em 2009, além de receber o título de melhor goleiro do brasileirão em 2008 e 2009, com 30 anos e agora defendendo as cores do Atlético-MG. Victor nunca precisou sair do Brasil pra ter suas qualidades reconhecidas, num TOP5 meses atrás ele provavelmente estaria mais a frente, mas pela idade e a alta qualidade da “concorrência” imagino que num TOP5 de 2014 ele nem apareça, o que leva a conclusão que Victor dificilmente disputará a Copa do Mundo FIFA de 2014.

3. Jefferson (Botafogo)

 Jefferson é mais um que em 2013 entrou na casa dos 30 anos de idade, Jefferson é “meu conhecido” desde muito tempo atrás, durante 2002, 2003 a seleção Sub20 que tinha Diego e Robinho como destaques tinha Jefferson como seu camisa 1. Depois de boas atuações pelo Botafogo o goleiro atuou 4 temporadas na Turquia até que em 2009 regressou ao Brasil para novamente ser o arqueiro titular do time da estrela solitária, nessa volta Jefferson viveu/vive seu auge, foi escolhido com méritos o melhor goleiro do Brasileirão em 2011 e é forte candidato a reserva da seleção para 2014.

 

2. Cássio (Corinthians)

 Eu assisti Palmeiras X Corinthians e sei que Cássio falhou nos dois gols do verdão, mas não vai ser um jogo que vai fazer o gigante do timão desmerecedor dessa colocação. Cássio saiu cedo do Brasil com destino ao futebol Holandês, pelo PSV da Holanda nunca conseguiu se firmar titular e no fim de 2011 se transferiu para o Corinthians onde em 2012 conquistou o título da libertadores após tomar a titularidade do “Kuririn” Júlio César e conquistou também o mundial sendo escolhido o melhor jogador da final e o melhor jogador do mundial (Pense numa Moral). Quando eu tive a ideia desse post já pensei nele como o 2° melhor goleiro e conversando com um amigo ele me chamou de louco afirmando que Vitor e Jefferson estão bem acima de Cássio, será? Cássio está em ascendência, já é ídolo do timão e foi escolhido o 7° melhor goleiro do mundo em 2012, status que nenhum dos outros citados nesse TOP5 chegou perto de conseguir, preciso falar mais algo em defesa do Greg Corinthiano?

1. Diego Cavalieri (Fluminense)

 Mais um goleiro com 30 anos, será que essa é a melhor idade pra um Goleiro? Ainda não é velho, já não é mais um jovem irresponsável, mas deve ser só coincidência mesmo. É indiscutível que Cavalieri vive sua melhor fase na carreira, é atual campeão Brasileiro pelo Fluminense, Campeão Carioca e é o jogador mais amigo das traves que eu já vi, não lembro de ter visto dois jogos seguidos do Fluminense sem que a trave ajudasse o arqueiro. Cavalieri voltou na hora certa pro Brasil e pouco a pouco conquistou tricolores e torcedores de outros times que acham o goleiro mais que merecedor de uma vaga nas convocações da Seleção, eu acho ele merecedor de mais que isso, vejo Cavalieri como grande candidato a titularidade na seleção, a era Júlio César já acabou, pra 2014 a camisa 1 deve ser disputada entre ele e Diego Alves.

Extras: #PenseNumIbope

Cadê Rogério Ceni? Tá velho, sem a mesma elasticidade e vai prejudicar muito o São Paulo esse ano, pode escrever.

Quais são os Goleiros de mais futuro? Não tem tantos, mas os dois que eu vou colocar são caras que em breve viverão seu auge e serão considerados gigantes do gol: Marcelo Grohe (Grêmio) e Rafael (Santos)

E aí gostou ? O que achou? Discorda de algo? Comente na caixinha, sua opinião é muito importante para nós. 

Visite também a nossa FanPage no facebook [https://www.facebook.com/nacaobola?ref=hl], curta e receba gratuitamente todas as nossas atualizações!

 

Até a próxima!

About these ads

53 thoughts on “TOP 5 – GOLEIROS NO BRASIL

  1. GGGGGGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAALLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  2. So axo que faltou o fabio do cruzeiro e fernando praz na minha opinião o titular da seleção era pra ser o fabio eo fernando praz.julio cesar vai falhar de novo nessa copa so axo.

  3. não e por nada não mais o Fábio não estar nessa lista e falta de ver ele jogar porque na minha opinião ele esta esta entre os 10 melhores do mundo

  4. Pingback: - Só mais um site WordPress

    • diego cavaliere em primeiro ?
      por causa dele o fluminense foi rebaixado;
      sorte q o STJD salvo o fluminesse e isso foi uma vergonha pro pais vai sediar a copa

  5. O melhor goleiro do brasil é o vitor do atletico.
    vcs viram o que ele fez na libertadores desse ano, o cara pegou um penalt aos 48 min do segundo tempo, era o gol que tirava o atletico, fora os penaltis defendidos contra o Nels ods boys, e olympia. sao vitor.

  6. Uol, vcs São cegos? será que não ve?
    O Fábio é o melhor goleiro do Brasil sim, ele vem mostrando ao longo dos anos lindas defesas e vcs vem falar q Filipe é o melhor do Brasil ..
    acho qq deveria pensar.mais

  7. Pingback: O TIME IDEAL DE 2013 NO FUTEBOL BRASILEIRO!!!! | Nação Bola

  8. seus otários vcs ñ sabem que cássio é o elhor do brasil me diz um goleiro a altura dele nem diego, Fábio,felipe ou qualquer um não chega aos pés dele!!!!

  9. Vc e incompetente nao serve nem pra fazer uma lista de 5 melhores goleiros vcs esquecem de Fabio do cruzeiro na proscima coloca o fabio em 2 blz kkkkkkkkkk flw cleber lima se tem que ver a historia dos jogadores passagens pela seleçao como o fabio na copa de 2010 fabio era reserva de julio cesar

  10. Cade o fabio???poxa ta d brincadeira comigo felipe em quinto q zueira em na minha opinao a lista tinga q ser
    5casio
    4victor
    3jeferson
    2fabio
    1cavaliere
    Iso q top 5 aprende

  11. Fabio tem pelo menos 4 ou 5 anos q é o melhor goleiro do Brasil disparado, qualquer cego vê!
    mas esses rankings só enxergam a galera do eixo, entao foda-se!

  12. esse cara ta maluco mesmo,como ele faz uma lista de melhores goleiros levando em conta uma partida ou um campeonato?se voce nao analisa as coisas como um todo da nisso,e ainda tem gente que acredita numa lista fajuta destas,depois e mulher que nao entende nada de futebol.kd o fabio do cruzeiro?

  13. Mais um grande erro nesse ranking, o Felipe poderia até estar entre os 10 primeiros, mais não entre os 5, pois o considero muito mediano, o patamar dele é de regular para bom, pois ele adora pegar uma defesa que é fácil e dar um salto incrível para dizer que foi difícil, minha opinião é:1-Jefferson/ 2-Diego Cavalieri/ 3-Victor/ 4-Cassio/ 5-Rafael Cabral

  14. pra mim o felipe e o melhor goleiro do brasil porque ele nuca lelou gol de penalti de jogo e ele cata muito podia ir n seleção mas julio cesar e muito bom

  15. Cade o Fábio do Cruzeiro nessa sua lista ? Escreve um texto verdadeiro.Cássio não é o segundo melhor goleiro do Brasil.Jogou só no ano passado e no incio desse ano.Pesquisa a vida de cada um antes de escrever um texto que tenha pelo menos 10% verdade

  16. Jefferson atrás de Cássio ? Francamente. Jefferson vive a “boa fase” desde 2009, uma regularidade incrível, além de costumar fazer defesas mais difíceis durante os jogos. Cássio esse ano, já vem mostrando ser um goleiro que apenas passou por uma boa fase, sim, boa fase essa na HORA CERTA, mas se formos comparar goleiros por feitos em jogos decisivos ao invés das reais atuações durante jogos e jogos e regularidade, então Rogério Ceni e até o Clemer foram ótimos goleiros. Ambos pegaram muito em finais de mundiais, o segundo se destacou em um jogo onde o adversário não era nada mais, nada menos que o Barcelona de R10 (em seu auge). Como já fui goleiro e gosto de analisar a quelidade técnica, os fundamentos e a BASE que o goleiro tem, acredito que Cavalieri e Jéfferson na REALIDADE estão em um mesmo nível. Victor do Atlético é bom goleiro mas ainda é um degrau abaixo dos dois citados. Fábio do Cruzeiro entraria nessa lista, apesar de passar periodicamente por momentos de irregularidade. Cássio entra nessa lista sim, não da pra descartar o que ele fez ano passado, apesar de ter sido em uns 2 ou 3 jogos somente, rs. Mas, de fato, nessa lista ele fica na 4ª ou 5ª posição.

  17. Pingback: QUEM SÃO OS 7 MELHORES TIMES DO BRASIL EM 2013 ? | Nação Bola

  18. Pingback: TOP 5 – OS MELHORES TREINADORES NO BRASIL | Nação Bola

  19. Pingback: TOP 5 – ATACANTES NO BRASIL | Nação Bola

  20. Pingback: TOP 5 – LATERAIS NO BRASIL | Nação Bola

  21. Lista sem o Fábio e com o Victor e Felipe ? Desculpa, mas acho o Fábio no mesmo nivel do Victor, os dois estão à frente do Cássio. 1º Diego Cavalieri 2º Jefferson 3º Fábio ou Victor 4º Victor ou Fábio 5º Cássio.

    • Eu não fiz o texto mas posso dizer que Fábio na frente de Cássio é complicado. Cássio foi disparado o melhor do time na Libertadores e no mundial, contra o Chelsea salvou umas 8 bolas que seriam gols certo, foi eleito o melhor do torneio, passa uma segurança muito grande ao time apesar das falhas no jogo contra o Palmeiras, já o Fábio fez o que? Tomou 4 do Santos em casa, brasileirão pífio, isso conta muito… A campanha do time ajuda ao goleiro se destacar também. Técnica por técnica apenas não vale.

      • Cássio se destacou em 2 jogos no ano passado todo, contra o Vasco e contra o Chelsea. A lista foi feita baseada no histórico dos atletas também, então os anos de 2008, 2009 e 2010 do Fábio são descartados ? Então por que Victor e Felipe estão na lista ? Ultimamente, eles não feito nada demais.

        • Cássio pegou muito nos dois jogos contra o Santos e contra o Boca tbm, fez um campeonato brasileiro bom na medida do possível, o time nao disputou um brasileiro sério. E o que ele pegou contra o Chelsea já vale mais que o ano todo. Na minha opinião.

Não deixe de opinar! Nos escreva abaixo o que você acha de tudo isso!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s