QUEM SÃO OS 7 MELHORES TIMES DO BRASIL EM ATUALMENTE ? (Ranking atualizado)

ATENÇÃO GALERA, PARA SABER QUAL É O TIME IDEAL DE 2013 NO FUTEBOL BRASILEIRO CLIQUE AQUI!!

 

(Nos adcione no twitter e no Facebook)

Depois de 80 mil acessos no blog em 7 meses (obrigado, obrigado !!) pude constatar que até hoje alguns posts em particular continuam tendo grande número de acessos mesmo tendo sido escrito há muito tempo. Dentre ele o post mais acessado é o TOP 7 – MELHORES TIMES DO BRASIL (só clicar que abre), só que a quantidade de comentários, claro muitos deles CLUBISTAS (nada contra) me fizeram urgir a necessidade de atualizar esse ranking afinal de contas ele foi feito ainda na época dos estaduais e na primeira fase da Libertadores, por isso o ranking quando hoje visitado pode ser alvo de uma falsa crítica por acharem que o mesmo está atualizado!

Então vamos analisar quem são hoje os melhores times do Brasil com alguns critérios:

1-      Quem está melhor no brasileirão é necessariamente o melhor ? Não

2-      Quem tem o melhor elenco é necessariamente o melhor ? Não

3-      Quem ganhou mais títulos é necessariamente o melhor ? Por incrível que pareça também não!

Assim com Dana White, sei que o segredo do fracasso é tentar agradar a todo mundo e esse não é o objetivo principal, porém cada um vai estar explicadinho nos seus mííííííííínimos detalhes! Rsrs.

Sem perder tempo, vamos ao ranking galera!

7º Vitória –

O time baiano é o único novato no grupo dos 7 melhores. Ele entrou na saída do SPFC. Essa seleção também é um risco já que pelo histórico rubro negro não dá pra confiar em longevidade de uma boa campanha durante 38 rodadas. Se acontecer… será novidade! Mas como não estamos aqui para prever o futuro e sim analisar o presente vamos lá. O time subiu esse ano para a 1ª divisão que não disputava desde 2010. Já tem o 2º melhor ataque do brasileirão em apenas 8 jogos e é um dos times com o padrão de jogo mais definido do Brasil. Os críticos colocam isso como falta de variação tática. Eu coloco como padrão de jogo. Escudero pela esquerda, Maxi Biancuchi (artilheiro do brasileirão e cotado para ser convocado por Sabella na Argentina) pela direita, e o maestro Renato Cajá são os principais destaques do time. Há de se notar também a evolução do zagueiro Victor Ramos que quando comprometido com a parte física tem se mostrado um excelente zagueiro! (o Sevilla está atrás dele, num bom sentido é claro).

Um dos segredos do time é a boa capacidade de recomposição de peças no meio campo. Apesar das lesões de Neto Coruja e Luís Alberto, Michel e Cáceres se entendem muito bem na marcação e saída de bola, o que facilita bastante o trabalho do time. Caio Jr. E a manutenção do treinador desde o início do ano são também um dos motivos do sucesso leonino até agora na competição. Se não continuar perdendo pontos importantes dentro de casa como contra Inter e Bahia pode brigar por um top 7 no Brasileirão.

O que mais pode atrapalhar o time é justamente a mudança de panorama do chamado “padrão tático”. Sem variações, pelo menos até agora não houve nenhuma, o time pode ser facilmente estudado e neutralizado. Essa inclusive foi a principal queixa do torcedor em relação ao clássico contra o Bahia que terminou em 0 X 0. Se Caio achar uma forma de surpreender adversários sem atrapalhar na continuidade do time, certamente as possibilidades de sucesso aumentam muito. Uma observação é que até aqui os adversários do ECV tem sido mais fracos como Náutico, Goiás, Bahia (apesar de ser um clássico), Atlético PR, e SPFC e Vasco quando ambos estavam em péssima fase. Quando o caldo engrossar saberemos se realmente essa equipe merece o posto que estou colocando no ranking!

6º Coritiba –

Essa talvez pode ser a maior injustiça na lista mas não consigo imaginar fôlego pra 38 rodadas no time do Coritiba. O que se comenta por lá é que o foco vai ser total por uma campanha 100% em casa. Até agora está sendo. São 4 vitória em casa e 4 empates fora. Sensacional. O técnico Marquinhos Santos é o mais novo dentre os principais times do Brasil. O cara tem apenas 34 anos e um futuro bastante promissor pela frente. Vanderlei e Deivid (o 1º fechando e gol e o 2º marcando gols) são jogadores de apoio para o brilho da estrela maior… ALEX. O cara apresenta hoje o melhor futebol em solo nacional e mesmo no alto dos seus 35 anos desperta dos torcedores de todo o país um desejo de vê-lo vestindo a camisa amarelinha na copa 2014! Falar de Coritiba sem falar de Alex é absurdo. Sem ele provavelmente o time estaria na zona de rebaixamento ou lutando contra tal. Em 28 jogos no ano Alex tem 20 gols e 8 assistências, ou seja, em toda partida que o cara joga ele está diretamente envolvido em lance de gol ou fazendo ou criando.

O que pode pesar contra o time paranaense é a falta de experiência do elenco, o próprio capitão afirmou essa semana que “a maioria dos jogadores nunca viveram essa situação de estar brigando em cima na tabela…” e num campeonato como o brasileiro onde a questão física, psicológica, e a variação das condições pesam demais a carga pode ser maior que o caminhão. O jogo contra o Santos é o resumo da situação do time, tomou pressão, poderia sair goleado, mas saiu com um bom empate graças ao talento individual de Alex. Enquanto dá certo, tudo é maravilha, e quando dá errado ? Aí vocês perguntam ao Anderson Silva!

5º Cruzeiro –

O Cruzeiro tem um bom time, é promissor, seu ataque tem bastante qualidade de movimentação e finalização com Dagoberto e Éverton Ribeiro, o meio campo com Henrique e Nílton não deixa a desejar em nada, e na defesa Dedé e Fábio garantem um peso maior contra ataques adversários! O problema é que tudo isso para o Cruzeiro caiu diante do Atlético MG quando teve que decidir o Mineiro. O Cruzeiro é aquele bom time que vai fazer grandes partidas durante o ano como o 3×0 contra o SPFC, mas que não tem ainda aquele “algo mais” que formam os times campeões. Lesões podem e já estão atrapalhando o time. Não se pode negar que o time azul de Minas tem tudo pra brigar por Libertadores no final da 38ª rodada mas não tenho em que me ancorar para afirmar que vai ser campeão, ainda mais num torneio tão incerto como o nosso. Ao seu favor pesa o trabalho do treinador Marcelo Oliveira que depois de grandes temporadas no Coritiba, conseguiu montar um bom time com um bom padrão ofensivo, se Dagoberto se livrar das lesões e Fábio continuar pegando até vento certamente as vacas engordarão por lá… O que não pode é vender todo mundo como fazia o antigo presidente Zezé Perrela. Mas cá pra nós… Gilvan recusou 30 milhões por Everton Ribeiro, ele está achando que vai receber proposta de 50 milhões pelo cara ? 

4º Internacional –

Quem lê o blog com frequência já sabe que eu sou fã do Dunga e pode até rolar uma tendência aqui, mas balizado pelos resultados o Internacional pode confirmar que tem time, conjunto, elenco e sistema tático para estar entre os melhores do Brasil. O poder de fogo individual é a grande arma do time quando enfrenta adversários truncados. Forlán, D’alessandro e Damião podem decidir o jogo numa jogada em qualquer momento. Além disso a diretoria sempre bem estruturada, sem grandes brigas internas, e a grande infraestrutura do time colaboram para que os bons resultados apareçam. Entra ano e sai ano e o Inter sempre está lutando em boas posições ou sendo campeão, se não acordarem logo o time vai brigar sério pelo título brasileiro desse ano podendo disputar fortemente a Libertadores 2014!

O que pode pesar contra é a filosofia do time em vender para fechar o balanço financeiro. O clube já perdeu o promissor meia Fred e agora pode perder Damião na janela Européia, se isso acontecer sinceramente penso que o time perde muito. Não vejo ninguém à altura para repor o centroavante reserva da seleção. Se o clube conseguir algum nome surpreendente, algo muito melhor do que CAVENAGHI, aí sim o projeto pode dar certo e as “nicas” caírem no cofre colorado!

3º Botafogo –

O Botafogo é um Coritiba melhorado. É um Coritiba porque em grande parte depende e muito de apenas um jogador que é veterano, é meia, tem um talento absurdo e uma passagem singular pela Europa, é melhorado porque tem mais elenco e mostra ter mais opções de reposição face à ausência de alguns atletas, além de ter um time com mais experiência, como por exemplo Bolívar e Jeferson. Dória, Rafael Marques e Vitinho melhoram e muito a coletividade técnica do time e faz com que o poder de fogo carioca aumente bastante! Com Oswaldo de Oliveira no comando desde 2012, o time já conquistou 4 taças, já assimilou o sistema do treinador e está passando por cima de meses  e meses de salários atrasados sem deixar com que isso influencie dentro do campo! Uou! O Botafogo não concentra mais em protesto contra a crise financeira que assola o clube, porém tem se mostrado um time de uma maturidade incrível dentro das partidas e não à toa lidera o Brasileirão. Pela primeira vez em muitos anos, o alvinegro carioca tem que ser levado a sério na disputa do principal troféu nacional e na Copa do Brasil também já que está classificado! Vale lembrar que o Fogão ultrapassou o Inter desde o último ranking! Jogar sem salário e sem concentrar e ainda sim conseguir esses resultados tem seus Upgrades!

2º Corinthians –

O Corinthians tem o melhor plantel, mais dinheiro, o melhor treinador (na opinião da maioria) ganhou as duas finais que disputou esse ano contratou bem mas não está liderando… talvez por culpa de Amarilla, talvez por culpa dos gols perdidos por Pato ou talvez por falta de sorte mesmo. Nem sempre o melhor vence, por isso não podemos colocar o Corinthians como melhor time só porque conquistou dois títulos… Entretanto está aqui pela consistência dos resultados e pela capacidade notória que tem de se recuperar e ainda brigar por título tanto no Brasileirão como na Copa do Brasil. Essa força vem do poder de contratar e da reposição de peças que o time tem. Guerrero, Sheik, Romarinho e Pato são a prova disso. A chegada do zagueiro Cléber da Ponte Preta também. Tite pode estar de saída para a Europa no final do ano e vem com força total para se despedir do time com mais um título de expressão e quiçá como maior treinador de todos os tempos no alvinegro.

O que pode pesar contra ? Nem sei! Não tem nem o que falar atualmente. O time está pronto e preparado para mais conquistas em solo nacional. Talvez um improvável racha no grupo, ou por algum acidente o time perder 3 ou 4 seguidas e perder confiança, mas sinceramente acho muitíssimo difícil disso acontecer! Apesar de estar lá em baixo na tabela, o Corinthians vai SIM brigar por título brasileiro ainda em 2013!

1º Atlético MG –

Finalmente o GALÃO DA MASSA! Melhor time do Brasil e o time mais brasileiro de todos. Dono de um elenco fortíssimo, e um treinador que (acreditem) é um estrategista de primeira linha, Alexandre Kalil nunca foi de economizar para melhorar o time. Depois da campanha maravilhosa no Brasileirão do ano passado, abriu o cofre e trouxe de volta Diego Tardelli, o cara que parece virar o gênio da bola quando joga com esse uniforme. É o Kuki de Minas Gerais. Jogou mal no Anzhi, jogou mal no Al Garhafa, mas bastou voltar para os gols, passes e dribles tornarem a ser coisa frequente em sua carreira. Tudo bem o Atlético no brasileirão nem vai contar devido ao notório foco na Taça Libertadores, que por sinal foi conquistada pela primeira vez na sua história. O time é realmente o melhor da américa hoje e muito disso tem a ver com sua torcida. Nem critiquem… O que seria do Corinthians sem o Pacaembu ano passado ? O Horto representa o mesmo para o Galo que com a arrecadação recorde de 14 milhões de reais e mais os 55 milhões que lhe cabem na transferência do Bernard terá dinheiro de sobra para qualificar o elenco e buscar a zebra no mundial contra o Bayern ou até beliscar uma Copa do Brasil.

O que pode dar errado é R10 não ter mais motivação para buscar algum grande título ou o dinheiro ser utilizado em contratações equivocadas! (você gastaria 40 milhões em Pato tendo Guerrero no time enquanto Alessandro morre a cada apoio e Paulinho sai para a Europa ?) O Atlético também precisa obter melhores resultados fora de casa. Sem sua torcida, o time perde muito de sua força e poder de reação, e isso não cabe para os grandes clubes que se prezem! Ainda assim, o Atlético é hoje O MELHOR TIME EM SOLO BRASILEIRO! 

Equipes que mostram uma melhora significativa

Flamengo – O time tem hoje um treinador de ponta que já melhorou bastante taticamente o esquadro nas últimas rodadas. O dinheiro da Adidas e da Caixa certamente vão ajudar a trazer bons nomes que elevem o nível rubro negro. Isso tudo sem falar das arrecadações míticas que o clube obtém toda vez que joga em Brasília. Daqui a pouco o Flamengo vai pedir até mudança para a Federação Brasiliense de Futebol de tão bem recebido que tem sido lá.

Santos – Neymar  e Muricy saem e o time melhora ? É isso mesmo ? Sim!! A molecada tem dado conta do recado, Neílton surge como um novo protótipo de craque e o treinador Claudiney ESSE SIM TREINA O TIME, sabe muito bem usar os jogadores da base, já que a pouco tempo os treinava. Com toda essa mistura e sua tradição em revelar jogadores o Santos pode sair do esgoto fedido no qual se encontrava. Não vai brigar por título e nem Libertadores, mas só de dar experiência aos garotos para em 2014 voarem já vai ser muito proveitoso. Ninguém lembra mas em 2009 Neymar ficou o ano todo no time fazendo merda atrás de merda e fedendo junto com o elenco para em 2010 começar a sua arrancada ao estrelato mundial. Valerá a pena esperar!

Bahia – Humilhado pelas campanhas horríveis no Nordestão e no Baianão, o Bahia tem sido a maior supresa do ano até aqui. Cristóvão Borges (a Bahia para os baianos) levantou o astral dos caras, achou um time e até aqui conseguiu resultados expressivos para quem era cravado como rebaixado completo. Tudo bem o campeonato está no início mas as peças estão chegando como Rafael Miranda e Wallyson. Com isso o time tende a crescer muito. Anderson Talisca apesar de muitíssimo novo é o principal jogador do time e poderá render uma boa grana no futuro. Isso tudo porque o clube está passando por intervenção judicial e não tem dinheiro sequer pra pagar o site oficial que acabou saindo do ar… Imagine!

Principal expectativa de evolução

Vasco da Gama – O Vasco não foi e nem está bem… porém como o próximo ranking só vai sair daqui a um bom tempo, prevejo que o Vasco com o dinheiro da Caixa e da Nissan adcionado aos bons nomes contratados (Juninho, Guinazu, Fagner, Montoya) e pela identificação com Dorival Jr. Vai fortalecer-se bastante! O problema lá quase nunca foi dentro do campo e sim político. Se os salários ficarem em dias e a diretoria souber blindar os atletas a coisa pode funcionar muuuuuuuuito bem. Senão vai ficar tudo muito mais ou menos!

———————————————

*Vale falar do Palmeiras ? O time está bem, está voando, a diretoria está tirando leite de pedra e as contratações desse ano (Mendieta, Leandro, Eguren, Alan Kardec) podem tranquilamente jogar a Série A e ajudar o time no centenário. O problema em colocar o Palmeiras na lista é que por mais que ele jogue bem E ESTÁ JOGANDO, o time enfrenta sempre adversários de um nível menor, portanto fica complicado comparar. Prefiro dizer que o time vive um bom momento, que o torcedor pode ficar tranquilo porque sobe até se não quiser, e outras coisas mais… Deixa o verdão pra 2014! O torcedor já sofreu demais e merece umas férias!

*Quem entrou na lista ? Vitória

*Quem saiu da lista ? SPFC, nem precisa dizer o porque né ? E tinha gente ME COBRANDO um melhor rankeamento do time no primeiro ranking

*Quem tem que tomar vergonha na cara ? O Grêmio de Zé Roberto, Barcos, Vargas e Dida. Muito dinheiro, estádio lindo, excelente jogadores tanto na parte técnica como na parte disciplinar e o time simplesmente não engrena com ou sem Luxemburgo… Parece que o estrago do “Pofexô” foi grande por lá! O Fluminense já começa a entrar pelo mesmo cano. Se não abrir o olho atola também!

*Sei que não vou agradar a todos e ainda por cima escrevi com pressa, preferi deixar de fora números dessa vez, já que estamos apenas no início do campeonato. Posso até não ter dado argumentos suficientes para defender o porque de cada posição mas argumento a mais ou a menos a posição dos clubes seriam essa mesmo. Levei em conta seriedade das diretorias, momento financeiro, técnico, treinadores, elenco, peças de reposição e resultados!

Análises

Rankings

Vôlei

Basquete

MMA

Quais são os 10 times que mais lucraram em 2012 ?

About these ads

40 pensamentos sobre “QUEM SÃO OS 7 MELHORES TIMES DO BRASIL EM ATUALMENTE ? (Ranking atualizado)

  1. Pingback: O TIME IDEAL DE 2013 NO FUTEBOL BRASILEIRO!!!! | Nação Bola

  2. Pingback: Claudinei Oliveira é efetivado e passa a ganhar 800% a mais! | Nação Bola

  3. Pingback: Deron Williams, Ricky Rubio e a transformação pra próxima temporada | Nação Bola

  4. Pingback: Vitinho sai agora, mas ele não é mercenário! | Nação Bola

  5. Pingback: O Palmeiras e seu grande arsenal ofensivo | Nação Bola

  6. Pingback: APÓS SELINHO, EMERSON JOGARÁ COM CHUTEIRA CONTRA O PRECONCEITO | Nação Bola

  7. Pingback: CBF planeja jogos no início de janeiro em 2014, sem pré-temporada | Nação Bola

  8. Pingback: As verdades do futebol europeu estão sendo destruídas no campeonato brasileiro | Nação Bola

  9. Pingback: O manual do rebaixamento – São Paulo 2013 ? | Nação Bola

  10. Pingback: O dilema do Santa Cruz até aqui! | Nação Bola

  11. Pingback: O que pode mudar com a nova Federação de treinadores de futebol!!! | Nação Bola

  12. Pingback: Messi quer que Neymar deixe de “boludeces” e pense no coletivo | Nação Bola

  13. Pingback: O preço do ingresso e a forma errada de o esporte se vender | Nação Bola

  14. Pingback: Irmão de Lyoto afirma: “Nunca atacou tanto quanto nessa luta” | Nação Bola

  15. Pingback: O Palmeiras e os males que vêm para o bem. | Nação Bola

  16. Pingback: O Corinthians e a síndrome da falta de tesão… | Nação Bola

  17. eu ja acho que o atlético mg e MUITO MELHOR Q O CORINTHIANS IGUAL O KARA FALOU LA , CORINTHIANS SO TA EM 2 POR IBOPE.. e digo mais atlético mg campeão da copa do brasil .100 CLUBISMO E REALIDADE N ADIANTA MAIS ESCONDER N JA TA FICANDO FEIO JÁ

  18. Ranking interessante e com comentários lúcidos e ponderados. De fato, os 7 times listados sãos os melhores na atualidade. Que o Vitória e o Coritiba conservem o nível, se possível melhores, para que o Campeonato Brasileiro ocorra de maneira diferente do que estamos acostumados a ver.

    • Essa publicação é de quem tem complexo de inferioridade e por não possuir história cria uma! A maior piada é a do sétimo colocado! Para quem não conhece esses, vou revelar,são sonhadores,vivem de quimeras, e pensam que são melhores em alguma coisa! Não vejo nada de bom no elenco que ai está (o dos vices é claro)! Isso é arte deles! Vomitar o lixo que respiram no estádio cedido e construído com o dinheiro do povo! Vão procurar o que fazer bandos de imbecis!

  19. A hei sua avaliação pelo Coritiba, tendenciosa. O Alex é a estrela maior mas faz parte do elenco família que o MS tem nas mãos! O Botafogo está com um timaço, porém não tem elenco! O Coritiba tem um time que entende suas limitações, mas joga a carga máxima, explorando o que tem de melhor, o entrosamento e outra tem elenco! Lincoln, Emerson, Willian no banco, que time não gostaria de contar com esses, na titularidade? 85-13 Eu Acredito!!!

  20. Corinthians em segundo? hahahah que piada. Ai já mostra que você não entende de futebol. E se entende, só colocou o Corinthians para ganhar ibope.

  21. Meu deus voce escreveu isso? O que e atualidade pra voce? A intencao foi boa os criterios tambem na hora de classificar voce pegou os 5 primeiros do brasileiro o campeao da liberta e o corinthians (pra dar audiencia) … todo esse texto pra isso? Escolher os 5 primeiros do brasileiro o patetico mineiro e o curintia. me indicaram o blog aqui e nunca mais volto

  22. Com certeza nao esta correto este ranking, primeiramente pois o atletico, apenas ganhou a libertadores, o corinthians por sua vez, é campeao brasileiro de 2011, campeao da libertadores 2012, campeao mundial 2012, campeao da recopa 2013, tem muito caminho pro atletico percorrer ainda pra passar o corinthians!!

    • Cara… você leu o que ele escreveu antes de postar o ranking?
      É os melhores times na ATUALIDADE, ou seja agora, e o Corinthians não vem jogando bem, está longe daquele time encaixado de 2012, na minha opinião, não deveria entrar nessa lista, ao menos pelos critérios que o cara disse utilizar.

  23. Pingback: QUEM SÃO OS 7 MELHORES TIMES DO BRASIL EM 2013 ? | Nação Bola

Não deixe de opinar! Nos escreva abaixo o que você acha de tudo isso!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s